22/10/2020

SOBRE 10:39 DA SANDY

Sandy não tem cara de quem gosta muito de sair, ainda mais no Brasil, onde qualquer passo que dê pode virar aglomeração e tudo que não devemos, em plena pandemia, é exatamente isso - por mais que alguns insistam em fazer o oposto. Isso não quer dizer que ela não busque refúgio nos seus amigos, na sua família e dentro de si. E tudo indica que, ao olhar para dentro, encontrou em outros artistas a forma de expressar sobre as tensões atuais que vivemos, espelhadas em três atos condensado em um só, sendo o último suspiro, uma reinvenção de sua autoria.

 


E entra 10:39, um EP curtinho, expressivo e preciso. Ele surge 10 anos depois de sua estreia solo com Manuscrito e 1 ano depois da mega ultra turnê que rodou o Brasil e alguns lugares do mundo ao lado de seu irmão (e crush eterno do Blogy). O título alude ao tempo total da jornada musical e emotiva que a cantora vivencia, mesmo que o YouTube diga ao contrário com seus 10 minutos e 35 segundos, o toc vem. 

São três belíssimas canções, numa sequência de anseios e questionamentos com Piloto Automático (cover da banda capixaba que conheceu no programa Superstar); desesperança e vertentes com Lua Cheia, releitura de uma obra do 5 a Seco; e o reencontro do otimismo com Tempo, "cover" acústico de si. Isso vai passar também.


Foto: Arte de Thainan Castro

Quase impossível apontar qual a melhor faixa pois cada uma se alimenta dos versos da outra, criando uma teia de sentimentos combinados. Como disse no começo, são três atos, transformados em um - a sequência é exata, recomenda-se a execução nessa ordem. O curta-metragem dos três clipes não é grande coisa mas cumpre sua missão. O clima é etéreo e, por fim, explosivo e libertador. Do tipo de coisa criada para prestar atenção e deixar reverberar dentro da gente. 

Fácil de falar, difícil fazer.


OUÇA 10:39!


2 comentários:

  1. Eu não consigo parar de ouvir desde que lançou. Amo forte.

    ResponderExcluir
  2. Foi a melhor coisa nesse ano tao difícil para nós brasileiros.

    ResponderExcluir