06/02/2020

#OSCAR2020: 11 INDICAÇÕES PARA 'JOKER'


“Aqueles de nós que conquistaram algo na vida sempre olharão para os que nada conquistaram e verão apenas palhaços” - Thomas Wayne. 


Não há nada que possa acrescentar ao que estão dizendo sobre Coringa. Sim, é tudo verdade. O filme é uma obra prima sobre a origem da violência, decadência social, gatilhos e estudo de personagem. Nada é fácil de digerir, o filme é exaustivo, no melhor sentido da palavra. Tudo nele é meticulosamente pensado, principalmente o design de produção que alimenta as nuances da persona de Arthur. Assim como os trejeitos e corpo do ator. 

Também falar qualquer coisa sobre a performance magistral de Joaquin Phoenix é chover no molhado. Se o ator não ganhar todos os troféus possíveis, pode cancelar todas as premiações. Assista, caso ainda não o tenha feito. 

Joker é o filme errado na hora certa - ou seria o oposto? Ou não seria nada disso? Afinal ser alarmista diante de uma obra de ficção aponta mais os devaneios da nossa sociedade do que do filme em si - tendo em vista o medo de tiroteios em salas de cinema. E debruçar-se num universo de super heróis sem aquela megalomania hollywoodiana é um presente. 

Filmaço que perdura, abre debates e mil possibilidades de leitura da obra. O que podemos esperar mais da arte?

Originalmente escrito em 17.10.2019.


#OSCAR2020 - 11 INDICAÇÕES
Filme, Direção (Todd Phillips), Ator (Joaquin Phoenix), Roteiro Adaptado, 
Figurino, Edição de Som, Mixagem de Som, Trilha Sonora, 
Fotografia, Edição e Maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário