16/01/2020

SOBRE OS FILMES INDICADOS AO OSCAR


Segunda-feira anunciaram os indicados ao Oscar 2020, a cerimônia mais aguardada da estatueta mais desejada do mundo. A lista apresentou poucas surpresas, seguindo meio que a maré das demais premiações. Claro que a Academia deu uns bolas foras (confira os mega injustiçados) mas vida que segue. Não vamos falar sobre todos os indicados de todas as categorias - já apontamos aqui. Vamos focar apenas nos filmes, os títulos agraciados com a indicação de melhor nas categorias principal, estrangeiro e animação.







MELHOR FILME

CORINGA (JOKER) review
Com 11 indicações, a jornada psicológica de um dos vilões mais emblemáticos dos quadrinhos, deve ficar só com dois no currículo (ator e trilha sonora). 

OUTRAS INDICAÇÕES: Direção (Todd Phillips), Ator (Joaquin Phoenix), Roteiro Adaptado, Figurino, Edição de som, Mixagem de Som, Trilha Sonora, Fotografia, Edição e Maquiagem/Cabelo.

Merece e muito. Disponível on demand.





1917 (IDEM) review
Esse épico sobre a Primeira Guerra Mundial, todo feito em plano sequência, narra a história de dois soldados britânicos com a missão de entregar uma mensagem que alertará para uma emboscada durante um dos combates após a retirada alemã. Deve surpreender papando um monte de estatuetas.

OUTRAS INDICAÇÕES: Direção (Sam Mendes), Roteiro Original, Edição de Som, Mixagem de Som, Trilha Sonora, Fotografia, Design de Produção, Maquiagem/Cabelo e Efeitos Visuais.

Nos cinemas.



ERA UMA VEZ EM... HOLLLYWOOD review
(ONCE UPON A TIME IN... HOLLYWOOD)
Tarantino fez um conto de fadas "e se..." homenageando a Indústria que cerca sua arte. Sob o espectro do assassinato que chocou Hollywood, o diretor faz o que sabe fazer, aguçar e compor. Tem grandes chances. Brad Pitt é barbada na categoria.

OUTRAS INDICAÇÕES: Direção (Quentin Tarantino), Ator (Leonardo DiCaprio), Ator Coadjuvante (Brad Pitt), Roteiro Original, Figurino, Edição de Som, Mixagem de Som, Fotografia e Design de Produção.

Merece tudo! Tem on demand.



O IRLANDÊS (THE IRISHMAN) review
O ciclo definitivo sobre a história da Máfia nos Estados Unidos. De orçamento milionário, o longa de 3 horas e meia é quase uma lenda vida do Cinema. Celebrado em todos os âmbitos, infelizmente, deve sair com as "mãos abanando".

OUTRAS INDICAÇÕES: Direção, Ator Coadjuvante (Al Pacino, Joe Pesci), Fotografia, Figurino, Efeitos Visuais, Roteiro Adaptado, Design de produção e Edição.

Merece muito o reconhecimento. Tem na Netflix.




JOJO RABBIT (IDEM) trailer
Durante a Segunda Guerra Mundial. Jojo é um mini nazista de 10 anos, que trata Adolf Hitler como um amigo próximo. Ele descobre que sua mãe está escondendo uma judia. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela hóspede.

OUTRAS INDICAÇÕES: Atriz Coadjuvante (Scarlett Johansson), Design de Produção, Edição, Figurino e Roteiro Adaptado.

Só pelo plot, vale prêmios mil. Estreia 06 de fevereiro.




PARASITA (PARASITE) review
Obra prima que chegou fazendo história no Oscar; muito raro um filme estrangeiro quebrar as barreiras e ser indicado em outras categorias. É um estouro, um êxito. Obrigatório para quem ama cinema e boas histórias.

OUTRAS INDICAÇÕES: Direção (Bong Joon Ho), Filme Estrangeiro, Roteiro Original, Design de Produção e Edição.

Merece o mundo! Em cartaz.





ADORÁVEIS MULHERES (LITTLE WOMEN) review
Será que o mundo precisava de mais um filme baseado no livro de Louisa May Alcott publicado em 1868? A história de quatro irmãs crescendo entre 1861 e 1865, durante a Guerra Civil Americana é triunfal mas já deu né? Conhecido também como o livro que Joey Tribbiani jamais conseguiu terminar.

OUTRAS INDICAÇÕES: Atriz (Saoirse Ronan), Atriz Coadjuvante (Florence Pugh), Figurino, Roteiro Adaptado e Trilha Sonora.

Todo o hype em cima do filme é exagerado. Em cartaz nos cinemas.



FORD VS FERRARI (IDEM) review
Durante a década de 60, a Ford resolve entrar no ramo das corridas de forma que a empresa ganhe o prestígio da concorrente Ferrari, campeoníssima. Para tanto, contrata o ex-piloto Shelby (Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar equipe, ele enfrenta problemas com a diretoria.

OUTRAS INDICAÇÕES: Edição de Som, Mixagem de Som e Edição.

Disponível para locação.




HISTÓRIA DE UM CASAMENTO review
(MARRIAGE STORY)
O retrato duro e sensível de um fim de casamento, despertou interpretações magníficas de seu elenco. Foi meio engolido nas premiações e perdeu fôlego. Só leva uma estatueta  chamada Laura.

OUTRAS INDICAÇÕES: Ator (Adam Driver), Atriz (Scarlett Johansoon), Atriz Coadjuvante (Laura Dern), Roteiro Original e Trilha Sonora.

Merece o reconhecimento. Tem na Netflix.







MELHOR FILME ESTRANGEIRO


HONEYLAND (MACEDÔNIA DO NORTE) trailer Existe uma regra na apicultura: deve-se pegar só metade do mel, e deixar o resto para as abelhas. Hatidze, a última caçadora de abelhas da Europa, respeita religiosamente essa condição. No entanto, quando novos apicultores chegam para trabalhar em sua região e não seguem a regra, o equilíbrio do ecossistema desses animais é ameaçado. Concorre também como melhor documentário. Sem previsão de lançamento por aqui.

DOR E GLÓRIA (ESPANHA) review Uma obra intocável e extremamente sensível do mestre Pedro Almódovar. Um reencontro com ele próprio e com atores ícones de várias de suas histórias. Antonio Banderas não emplacou indicação como melhor ator. Disponível para locação.


Foto: Divulgação

CORPUS CHRISTI (POLÔNIA) trailer Daniel é um rapaz de 20 anos que experimenta uma transformação espiritual enquanto vive em um Centro de Detenção para Jovens. Ele quer se tornar padre, mas isso é impossível por causa de sua ficha criminal. Quando é enviado para trabalhar na oficina de um carpinteiro em uma cidade pequena, na chegada, ele se veste de padre e acidentalmente assume a paróquia local. Sem previsão de data de lançamento.

OS MISERÁVEIS (FRANÇA) review Filme que retrata a falência do multiculturalismo na França e a política violenta que trata as periferias como a escória humana. Aqui a ideia é retratada pelo briga entre gangues rivais enquanto a população deliria com a Copa do Mundo que aconteceu por lá. Deve estrear por aqui em breve mas ainda não há data definida. Filme produzido pela Amazon. Em cartaz nos cinemas.

PARASITA (CORÉIA DO SUL) Obra prima obra prima obra prima obra prima obra prima obra prima obra prima obra prima obra prima obra prima obra prima obra prima obra prima obra prima obra prima obra prima obra prima obra prima obra prima obra prima.



MELHOR ANIMAÇÃO



KLAUS (IDEM) review

EU PERDI MEU CORPO (J'AI PERDU MON CORPS) trailer

TOY STORY 4 (IDEM) trailer

LINK PERDIDO (MISSING LINK) trailer

COMO TREINAR SEU DRAGÃO 3 trailer
(HOW TO TRAIN YOUR DRAGON: THE HIDDEN WORLD)


A cerimônia do Oscar acontece no dia 09 de fevereiro e não terá apresentador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário