Estou para falar sobre The Morning Show algum tempo já mas nessa correria de fim de ano, retrospectiva, amigo secreto, perus, começo de ano, IPVA, resoluções... acabei esquecendo total. Sorry. A série que marca o retorno de Jennifer Aniston aos seriados de TV, foi também a grande aposta da Apple TV+, rede de streaming do Iphone e maças mil. Mas afinal é boa?
Sim, é - e muito!
Ambientada nos bastidores de um programa matinal dos Estados Unidos, a ação ocorre além dos dramas que é fazer um programa diário ao vivo, às 8 da manhã. Ele disseca a onda de acusações de assédios sexuais no show business de maneira brilhante. O êxito principal é não apontar o dedo para somente um culpado, há cúmplices por todos os lados, assim como uma cultura intrínseca por trás. As ramificações do assunto surpreendem pela inteligência do roteiro.
![]() |
Divulgação: Apple TV+ |
Tudo começa quando Steve Carell é acusado de assédio por uma ex-funcionária do canal, ele é co-host de Jennifer Aniston. A partir disso, tudo começa a desmoronar, abrindo questionamentos comportamentais de todos envolvidos, direta ou indiretamente. Do começo ao fim. É quando surge Reese Witherspoon, repórter de uma emissora local que viraliza na Internet, assumindo o posto de nova apresentadora, meio que "por acaso". Ela não tem papas na língua e possui uma família bem problemática. Antes disso tudo acontecer, há caos e dissecamento de uma indústria bem suja. Sério, é brilhante.
Jennifer Aniston está espetacular no papel da veterana que se sente ameaçada pelos sinais da idade, pela nova parceira, pelos atos criminosos de seu ex-colega (e amigo) e pelo fim de seu já falido casamento. O elenco toda brilha mas Jennifer transcende.
TMS é o exemplo claro que nem sempre precisa inovar para lançar algo incrível. É novelão dos bons (isso foi um elogio) com trama envolvente, personagens riquíssimos e edição extremamente hábil. Tudo indica que a segunda temporada, já confirmada, vai focar nas Eleições desse ano dos Estados Unidos. Assunto é o que não falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário