30/12/2019

RETROSPECTIVA 2019: MELHORES SÉRIES


Acredito que no balanço final, você deve ter assistido mais séries do que filmes em 2019. Aqui não foi muito diferente. Se você assistiu alguma dessas séries mencionadas abaixo, sinta-se antenado com o que de melhor a TV e produtoras de streamings produziram, se não viu nenhuma delas, corre que dá tempo de encerrar o ano direito. Essas são as 10 melhores séries do ano.



TOP 10 | SÉRIES







10º AFTER LIFE (Netflix) 
Um lado extremamente humano sobre a depressão. A série brilha trabalhando com um assunto tão sério com doses exatas de humor. Estudo belíssimo sobre a doença. Segunda temporada confirmadíssima.  




9º VEEP (HBO) 
Uma obra prima sobre o cenário político atual, que fecha com maestria a jornada de Selina. Nem precisa gostar ou entender do assunto. Todos os prêmios que colheu ao longo de suas temporadas são merecidos.  A participação de Tom Hanks no último capitulo é surreal de engraçado.



8º THE BOYS (Amazon) 
Mais uma série sobre heróis, só que dessa vez subvertem tudo com malícia e humor negro.  Agora a Liga de Defensores é uma máquina corporativa onde o foco é dinheiro, marketing e aparências. Sensacional. Infelizmente ficou mais famosa pelo calendário que mostrava mais que devia do ator Chace Crawford, do que por suas qualidades.


7ª HANDMAID'S TALE (Hulu/ Globoplay) 
A guinada dessa terceira temporada é de tirar o fôlego e conseguiu dar uma guinada e tanto na jornada de June num futuro nem tão distópico assim. Wake up! Continua sendo a série mais urgente da atualidade. 




6º EUPHORIA (HBO) 
Apaixonante, poética e bruta. Um retrato visceral sobre a juventude norte-americana e a hipocrisia que sempre rodeia o american way of life. E nasce uma estrela: Hunter Schafer que interpreta Jules, a alma e sangue da série. Que venha, logo, a segunda temporada.







5º CHERNOBYL (HBO) 
Parece documentário, parece mentira. Uma passagem negra que modificou o cenário político de toda uma Nação. O acidente em Chernobyl é considera por muitos como o grande responsável do fim da União Soviética.  A Rússia disse que vai fazer uma série sobre os ocorridos já que afirmaram que os EUA mentem e houve boicote da CIA e blá blá blá. Eles que lutem... A série é fenomenal.

4º DARK (Netflix) 
Dá nó na cabeça e quando tudo se encaixa percebemos que estamos diante de uma obra prima das mais intrigante. Que venha a terceira temporada para fechar todo esse ciclo de tempo e engenhosidade. Um dos melhores roteiros do século.




3º YEARS AND YEARS (HBO) 
Assista e sinta medo do que o mundo está se tornando. Aparentemente ninguém no Reino Unido viu, vide a catástrofe da última eleição. Aqui temos um futuro distópico bem próximo de nós, acompanhando sob os olhos de uma família que sempre celebrou a diversidade política, sexual e racial. Tudo está desmoronando e ninguém está fazendo nada. Impressiona pelo realismo. Brilhante!
2º WATCHMEN (HBO)
O brilhantismo dessa série que engloba Supremacia Branca, lulas gigantes, planetas distantes, amor e viagem ao tempo é de cair o queixo. Watchmen deixa bem claro, de uma vez por todas, que está anos luz à frente de qualquer Vingador ou Homem X. É uma ópera sobre violência e os desvios morais da humanidade. Não há furos no roteiro complexo. Sequência quase direta do filme lançado em 2009.

1º FLEABAG (Amazon) 
Ganhou o Emmy de melhor comédia e não foi à toa. A série possui verborragia, sentimentalismo, poesia, realismo, interrelações familiares, amorosas e sexuais. A dinâmica de sua narrativa é coisa de mestre. É uma das melhores coisas já produzidas na televisão. Entra no top 10 pra vida fácil! É um escândalo de tão boa. Consegue tocar em assuntos "polêmicos" com uma sensibilidade rara. Assistir Fleabag é um presente.





CONFIRA TAMBÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário