13/12/2019

PUNKY, A LEVADA DA BRECA VAI VOLTAR MAS PRA QUÊ?


O último episódio foi ao ar em maio de 1988 mas no Brasil, o seriado Punky - A Levada da Breca passou no SBT pela próxima década inteira. Nos EUA seu sucesso foi mediano, tanto que não durou muito, foram apenas 4 temporadas. Entretanto seu sucesso internacional gerou algumas moedas para seus realizadores. Estranhamente a mesma emissora vai lançar uma continuação 30 anos depois sobre a garotinha órfã que é adotada por um senhor solitário,

Sim, com a mesma atriz. Agora casada, com maridão, filhos e provavelmente um cachorro ou dois. O senhor solitário, infelizmente, jaz numa lápide e deve ser mencionado episódio sim, episódio não. Uma foto sua é certa num lindo porta retrato. No elenco, está praticamente confirmado o ator Freddie Prinze Jr, o galã noventista em potência máxima que não tem nenhuma ligação com o seriado. Será que vão chamar agora de Punky - a quarentona da breca?

Foto: Reprodução Instagram

Mas afinal quem pediu essa continuação? Numa pesquisa rápida, descobri que ninguém. A única pessoa que realmente está radiante é a atriz principal Soleil Moon Frye, que junto com a atriz, hoje produtora, Demi Moore está por trás de todo projeto. Fritadeira de Lua foi vista, não tão recentemente, numa participação em FRIENDS, como a namorada que batia no Joey.

 “Meu sonho está virando realidade. Eu amo muito o personagem da Punky. Sempre digo que eu nunca soube exatamente onde Punky começava ou terminava, porque eu e ela éramos muito parecidas (de diversas maneiras). Eu acreditava muito antigamente e eu continuo acreditando nesse projeto. Eu sinto que nós estamos realmente amadurecendo novamente e estou encontrando a minha Punky interna. Eu realmente me conecto com isso, e muito de quem eu sou hoje como mulher e como mãe. Nossa intenção é redefinir o processo de envelhecimento com um novo olhar”.


Foto: NBC

O cachorro Pinky também não estará no projeto e nada foi dito sobre os amigos de infância de Punky, cujo nomes esqueci. De fato, a série era uma delícia e deleite para as crianças. Eu guardo na memória só bons momentos que passei com essa menina incrível  Também sonhava em ter a mesma cama que ela tinha, aliás o quarto todo! E a casa na árvore, as roupas vanguardistas,,, Punky era punk! Mas reconheço que esse projeto não faz o menor sentido, é debruçar-se demais na nostalgia, simplesmente por motivos pífios. Claro que nostalgia é algo lucrativo. Mas essa dependência está indo longe demais.




Qual o próximo passo? Mostrar a Super Vicky como latinha reciclada falante? Colocar os amigos Rachel, Phoebe, Monica, Chandler, Joey e Ross no asilo? Fazer uma continuação de Blossom, hoje casada com Dr. Sheldon Cooper?  Provar que hoje todo mundo ama Chris? Tem uma hora que isso precisa bastar, olhar pra frente e deixar as coisas como estão na nossa memória afetiva. 

Ainda não tem data de lançamento mas o seriado fará parte no novo serviço de streaming que a rede NBC colocará no mercado no segundo semestre de 2020.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário