14/11/2019

A VERDADE SOBRE O ESPECIAL DE FRIENDS EM 2020


Tá todo mundo bem nervoso e empolgado com as notícias que saíram sobre a volta de FRIENDS no ano que vem. Com todo elenco original e os criadores da série fenômeno a bordo, os fãs explodiram de felicidade e começaram a compartilhar essa informação como se a mesma fosse verdade absoluta. Porém não é. Pelo menos, não ainda. E tudo indica que está bem longe disso ser oficialmente 100% confirmado. Vamos aos fatos? 

FRIENDS 25 ANOS
Como todo mundo sabe, 2019 marcou 25 anos que o primeiro episódio foi exibido. Isso gerou várias exposições ao redor do mundo, inclusive no Brasil, além de um novo boost. O elenco ficou surpresao com a comoção que 1/4 de século gerou e isso aqueceu seus coração para conversar sobre uma possível volta, um especial, algo que reunisse os bons e velhos amigos. Dinheiro nunca foi o problema, cada ator ganha em torno de 20 milhões de dólares por ano, só com reprises e afins.

Foto: Reprodução Instagram

O REENCONTRO
Quando Jennifer Aniston finalmente fez sua conta no Instagram, a primeira foto que ela postou foi com Courtney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlan, David Schwimmer e Matthew Perry num jantarzinho de boa para comemorar justamente os 25 anos.


HBO MAX
A Warner dono da marca FRIENDS e da HBO vai lançar ano que vem, com investimento pesado. o serviço de streaming HBO MAX e quer bater de frente com a Netflix. Isso causou a não renovação com a Netflix que ainda exibi os episódios. Ano que vem FRIENDS sai da Netflix e será exclusivo da HBO Max. O lançamento do streaming está previsto para maio de 2020. Logo, caso role esse especial, vai ser só depois disso.

Foto: Divulgação Warner Friends Season 1

JENNIFER ANISTON
Um dos motivos de nunca pensarem seja num filme para os cinemas ou num especial (uma nova temporada nunca vai acontecer), é que Jennifer Aniston nunca quis que isso acontecesse. Dizem que ela mudou de ideia por causa dos problemas pessoais do ator Matthew Perry, que passa por uma depressão grave e isolamento social. Isso de conversar sobre tal possibilidade de alguma coisa, teria sido importante para a recuperação do nosso eterno Chandler. E sim, a atriz confirmou (bem vagamente) no programa da Ellen DeGeneres que todos os seis estavam envolvidos numa possibilidade de algum projeto, seja no FRIENDS ou não. Eles estavam apenas querendo trabalhar de novo juntos e na verdade, tudo era mais brainstorming do que algo palpável. Quase um papo de bêbado num jantarzinho entre amigos.

"Tipo um reboot da série? Não. Escutem, a gente amaria se algo acontecesse, mas ainda não sabemos o que essa alguma coisa vai ser, então estamos tentando. Realmente estamos trabalhando em algo", esclareceu Rachel Green.

Lembrando que a atriz estreou recentemente uma série na Apple TV.


Foto: Divulgação Warner

COMO SERIA
Não é um reboot, Não é um filme. Seria apenas um especial para a HBO Max. Talvez onde estão cada um hoje em dia - o último episódio foi exibido em 2004! As discussões ainda são muito iniciais e falta acertar agenda... tudo! Além de, obviamente, os atores e os criadores (tão ocupados quanto na época de Friends) entrarem num acordo criativo. Marta Kauffman, uma das criadoras, disse em setembro que não faria de jeito nenhum um reboot ou coisa do tipo. "Não faz sentido fazer isso hoje, FRIENDS era sobre aquela fase na vida onde seus amigos são sua família". Imagina lidar com o ego desse povo...  Pois fato: se um der pra trás, o projeto não vai pra frente. Dinheiro, no entanto, não seria problema, a Warner estaria disposta a investir pesado nesse reencontro. Custe o que custar.






RESUMO DA ÓPERA
Nada ainda foi confirmado. Está tudo na fase de negociação inicial, uma pré conversa. Qualquer vírgula torta, o pseudo projeto pode ir direto pra lata de lixo. Não tem plot, não tem roteiro, não tem data, não tem o aval de todos. Tem, finalmente, a vontade de isso ir pra frente. Por isso, nem fique espalhando e cantando vitória antes, vai que zica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário